Pular para o conteúdo

6 sugestões para evitar a perda da sua bagagem durante a sua jornada

  • por

Uma das maiores preocupações de qualquer viajante é enfrentar o problema do extravio da bagagem. Apesar de se planejar meticulosamente, separando as roupas de acordo com a duração da viagem, organizando os sapatos, produtos de higiene pessoal e preparando a mala com cuidado, muitas vezes, ao chegar ao destino, a mala simplesmente não está lá. Em grande parte dos casos, pouco pode ser feito pelo cliente, já que o extravio está relacionado aos processos operacionais da empresa aérea e/ou do aeroporto. No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para reduzir as chances desse contratempo justo quando se está ansioso para relaxar ou simplesmente escapar da burocracia dos aeroportos o mais rápido possível. Quer descobrir quais são essas medidas para diminuir as chances de extravio de bagagem em sua viagem? Confira abaixo:

Faça o check-in com antecedência

Evite fazer o check-in muito próximo ao horário de embarque sempre que possível. É necessário ter tempo suficiente para concluir o processo corretamente, pois a pressa pode levar a erros. Durante o processo, verifique se sua bagagem foi etiquetada corretamente pelo atendente para o destino final e mantenha-se calmo para evitar confusões.

Esteja atento às conexões

Voar com uma única companhia aérea, ou pelo menos com companhias que tenham parceria com a empresa do voo anterior, sempre que possível, reduz significativamente os riscos de extravio de bagagem durante a troca. Além disso, evite conexões domésticas com menos de uma hora de diferença e internacionais com menos de duas horas e meia.

Remova todas as etiquetas de voos anteriores

Embora pareça óbvio, muitas pessoas deixam etiquetas de viagens anteriores em suas malas. Certifique-se de remover essas etiquetas e sempre verifique o peso e a etiquetagem de sua bagagem. Isso evita confusões e fornece instruções claras para quem manuseará suas malas.

Identifique sua bagagem

É recomendável colocar uma etiqueta ou um cartão de identificação com seu nome, endereço e preferencialmente um número de telefone para contato durante a viagem, bem como um endereço de e-mail. As informações devem ser legíveis e estar visíveis tanto do lado de fora quanto do lado de dentro da mala, caso a etiqueta seja removida.

Utilize sempre cadeados

O uso de cadeados é uma boa estratégia para desencorajar a manipulação ou roubo de seus pertences. Se estiver viajando para os EUA, opte por modelos aprovados pela TSA por questões de segurança.

Personalize sua mala

Não hesite em tornar sua mala única. Personalize-a de todas as maneiras possíveis, usando adesivos coloridos, tags distintas e até lenços ou identificadores exclusivos. Malas pretas ou marrons, que não se destacam, são mais suscetíveis a confusões, aumentando o risco de extravio de bagagem.

Seguindo essas medidas, as chances de perder sua bagagem serão significativamente reduzidas. Quem viaja busca experiências agradáveis e memoráveis. Evite dores de cabeça logo após o desembarque seguindo essas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *