Pular para o conteúdo

Azul amplia operações no Amazonas

  • por

A companhia aérea Azul deu início na última segunda-feira (5) a uma série de aberturas de novas bases no estado do Amazonas, com o intuito de oferecer uma maior conectividade e conforto aos passageiros que residem no interior do estado e necessitam se deslocar para a cidade de Manaus e outras regiões do Brasil.

Azul ATR

Segundo Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, a expansão das bases no Amazonas confirma a importância estratégica da região para a companhia aérea. “Nenhuma outra empresa aérea oferece tantos destinos no Amazonas como a Azul”, destaca o executivo.


Aumento das operações

Com essa iniciativa, a companhia passou a disponibilizar uma nova alternativa de transporte para muitas localidades que anteriormente dependiam principalmente do transporte fluvial. Agora, a Azul opera em 14 municípios do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no estado.

A primeira cidade a integrar a malha aérea da Azul foi Apuí, adicionando Manaus aos municípios de Eirunepé, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba. Além dos novos destinos, a empresa também aumentou a oferta de assentos nos voos que conectam Manaus a Itaituba e Porto Trombetas, no Pará. Esse aumento se deve à substituição da aeronave utilizada nessas rotas, passando do Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros, para o ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

A programação dos voos inclui rotas como Manaus para Apuí, Borba, Eirunepé, Manicoré, Itaituba e Porto Trombetas. Os bilhetes já estão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.


Programação dos voos

Veja abaixo a programação dos voos:

  • Manaus x Apuí
  • Manaus x Borba
  • Manaus x Eirunepé
  • Manaus x Manicoré
  • Manaus

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *